Desentulhando o que não nos faz bem

Olá!!! Hoje vamos abordar esse tema Desentulhando o que não nos faz bem;.

Estava na semana passada vendo uma palestra de uma psicologa a Dra Karine Rizzardi, a qual dizia sobre métodos de organização fiquei observando aquela palestra e mergulhei mesmo no assunto, ela citou sobre o livro de Marie Kondo que é claro também fui ver o livro pra saber o tal segredo, o nome do livro é: A magica da arrumação, no livro diz a importância de nos organizarmos de organizar objetos de não nos apegar aquilo que já  cumpriu o seu papel em nossa vida como: cartinhas antigas de amigos, cartões postais, claro que isso tem valor emocional mas o papel deles já foram cumpridos e o importante foi isso a intenção daquele presente ou ate mesmo de algo que comprou que não usa mais, pois bem, pensando nisso viajei mais a fundo porque não desentulharmos nosso coração, nossa alma?
As vezes guardamos tantas coisas em nosso coração, como: O dia que minha mãe disse que eu não ia a lugar algum, O dia que meu Pai me abandonou, O dia que meu amigo me traiu. O dia que terminei meu namoro, e dentre varias lembranças que não te fazem bem. Então a dica de hoje é, aprenda a libertar seu coração do passado, peça ao senhor pra te ajudar nisso, tem algumas dicas práticas que já ate citei aqui uma vez, escreva num papel tudo o que sente, e no final escreva, eu te libero disso, te perdoo por aquilo ore chore sei la kkk faça o que você sentir mas é preciso liberar sua mente seu coração. Outra dica é:
* Afaste-se de quem não quer o seu bem , quem não quer seu crescimento, pessoas negativas que te trazem pensamentos negativos. Na palavra de Deus vimos a historia de Isaque, no capitulo 26 versículo 14 esta escrito assim: E tinha possessão de vacas  de ovelhas, e muita gente a serviço de maneira que os filisteus o invejavam. No versículo 17 esta assim: Então Isaque foi se dali, e fez o seu assento no vale Gerar, e habitou se lá. Ele se afastou daquela gente que não o queria bem, essa historia e muito interessante e vale a pena meditar nela, Isaque cavava poços os invejosos iam la e entulhavam os poços, e o que ele fazia? Cavava outro e desentulhava os que tinham entulhados, vamos pegar esse exemplo, se estão entulhando seus objetivos não desista cave mais e ainda arruma o que bagunçaram, no final será recompensador como sempre digo aqui coloque sempre Deus na frente e vá meus amigos, o final dessa historia eu digo pra vocês, Isaque foi pra Gerar cavou poços e acharam muita Aguaaaaaaaa, e aqueles que contenderam com ele veio até ele pra fazerem novas alianças é a lição está aqui, Isaque não os expulsou ou se vingou, ele deixou o coração livre de magoas, fez um grande banquete e comeram e beberam juntos, o o que antes o deixava pra baixo reconheceu que ele era um homem abençoado por Deus. O segredo é esse perdoar, deixar o tempo passar, não desistir, as pessoas com o tempo vão perceber que você não é uma ameaça e sim que é uma pessoa abençoada por Deus, e pessoas assim queremos por perto não é mesmo? Lembrando que é importante filtrar e enxergamos se tem sinceridade no que está em nossa volta, mas nunca jamais agirmos como orgulhosos porque somos todos pó e o sol nasce para todos nos.
Então quero que meditem no post de hoje, porque é um texto pra se pensar, e que da margens pra muitos temas não é mesmo? e a gente ama muitoooo . Um grande Abraço e fiquem com Deus!!


   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conversa com Deus

Pare de Procrastinar